sexta-feira, 26 de março de 2010

Gordinhas x Roupas e Estilo

Faltava um mês para a minha formatura quando eu precisei correr para escolher um vestido para o evento. Como alguns leitores ou amigos, daqui sabem, eu fiz um curso de extensão de jornalismo de moda, e depois dessa especialização eu fiquei muito ligada ao assunto e as tendências.
Então, conclui-se que eu queria algo elegante e moderno. Fiz uma lista de lojas que as vitrines me fazem babar e segui o caminho da roça. Juliana Beltrão, Musa, Micas, Maria Bonita Extra, Avesso, e, nada!
Na primeira, a vendedora maravilhosa, até notou a minha tristeza e disse que eu não me importasse que os manequins realmente não correspondiam aos tamanhos reais. Não precisava ela ter dito isso! Eu tenho espelho, sei que meu manequim é 44 e sou gordinha, e vi que o vestido 46, que era exatamente metade de mim, não era de fato o 46 que dizia a etiqueta.
Este momento só me fez Relembrar, que sempre comprar roupa se torna uma tarefa difícil, e quanto as mulheres, acima do padrão 38-40, sofrem para ficar bem vestidas.
As vendedoras sempre vêm com aquelas túnicas podres, ou calças baixas que só de imaginar dentro do meu corpo me dar uma sensação de explosão, ou simplesmente te olham com uma cara de bunda, dos pés a cabeça e soltam: “É para você¿”. Nãoooo, para minha mãe, eita lascou porque madrecita também é da turma das fofinhas, ops, era.
Mas esses dias tive um certo alívio. A Leader está trabalhando com tamanhos Plus, com tamanhos a partir do 48, esse já é muito grande para mim, mas sei que para outras não, e todas lindas. Rendas, oncinhas e boleros, sem deixar que as gordinhas se sintam por fora do mundo fashion.
Um exemplo de que isso é possível, é a jornalista Juliana Godoy, amiga linda minha, que sempre está bem vestida e valoriza os pontos positivos do corpo dela. Pedi então que a Godoy nós desse dicas de onde encontrar roupas bonitas, mas possíveis de entrar nos nossos corpos e os segredinhos que a mantêm linda sempre.



Dicas da Doca:- Vestido ou calça, o importante é não apertar. Se for preciso comprar quatro manequins a mais eu compro.
- O rosto na gordinha sempre fica mais evidenciado. Então vale a pena mesmo ter uma cabelo bem cortado e valorizar a make.
- O salto alto permite que a gente não achate, mas nos dias que escolher a sapatilha, é melhor dar preferência aos vestidos e as calças escuras, para alongar as pernas e silhuetas.
Roupas:
- Mariiiiiiiisa. Sempre encontro calças modernas lá, e baratinhas também.
- Nenna Paiva para vestidos de festas.
- C&A para coletes de malha.
- Stroke para roupas de trabalho.
- Riachuelo para blusinhas podrinhas e modernas. Na C&A nunca cabem. As mangas são bem estreitas.



Dicas da Ju Godoy:- Prefiro os vestidos. São mais femininos.
- Mantenho meu cabelo curto e repicado.
- Foco muito na make. Valorizando o olho.
- Valorizo os acessórios, entre eles os sapatos.
Roupas:
-Dress to para vestidos
-C&A e Siberian para calças
- Hering para blusinhas.

2 comentários:

oi disse...

Amigaa...adorei o post e o blog!
=*

Unknown disse...

verdade, amiga... sempre me lasco também, muito bom o post!